Belém by Atelier Risco

>> sábado, setembro 27, 2014


Há dias tive uma breve pausa na zona da Belém. Adoro andar pelas docas a babar-me para cima dos veleiros. Nessa ocasião, as minhas lentes viraram-se para o Altis. Quando aquilo começou a aparecer tive dúvidas sobre a forma como um volume daqueles poderia vir a encaixar-se bem num espaço que era originalmente tão aberto. Hoje parece-me estranho que alguma vez este hotel tenha não-existido. Acho-o um projecto brilhante, da autoria do Gabinete Risco (Fernando Sanchez Salvador e Margarida Grácio Nunes). A "pele" das janelas é um detalhe de mestre. Adoro este edifício.


Até o lettering usado no nome do Hotel me parece requintado.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP